Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 novembro 2012

E aí, vale à pena?


Olá, lindas e lindos do meu Brasil (e do resto do mundo! Haha)! Como vocês estão esse mês? Novamente eu vim no dia errado, mas por um ótimo motivo! Vim cobrir o dia da Stephanie, que mora em New Jersey, pra dar um tempinho a mais pra ela conseguir colocar as coisas no lugar e escrever o post com calma, depois do furacão Sandy.

O título do post já diz tudo sobre o post: vale à pena largar tudo por um ano (ou mais) e ser au pair? Eu acho que é muito relativo e depende dos planos de cada uma, mas, num geral, eu digo que sim, vale MUITO à pena. Eu digo pros meus alunos que qualquer tipo de intercâmbio é muito válido – e por isso não entendo as meninas que julgam as outras no estilo “nossa, você já é formada mas vai ser au pair?” ou “você vai largar seu emprego e faculdade pra ser babá?”. Gente, se você quer morar fora, quer estar numa cultura diferente, qual o problema de ir formada ou largar a faculdade, o trabalho, o namorado, a família pra ir?

E pra deixar um exemplo prático, por que não fazer um balanço do meu ano como au pair? Eu fui cheia de planos, de viagens, de shows, mil e cinquenta coisas que eu queria fazer enquanto estava lá e, sinceramente, eu não fiz nem metade delas (e mesmo assim valeu à pena, viu só!).

Em um ano eu fiz MUITA coisa com os meus $195,75 semanais (que não é pouco, como muita gente reclama. OBVIAMENTE, poderia ser mais, mas a gente tem que dar um jeito com o que ganha – e fazer as coisas nos States é bem mais barato do que aqui, seja compras ou viagens ou shows). Eu posso dizer que eu comprei tudo que eu queria (e até mais), voltei cheia de sapatos e de roupas. Na minha mala de volta, tinha pouca coisa do que foi comigo, pra ser sincera – e eu voltei com uma mala de 30kg, uma de 29kg, uma de 25kg, a mala de mão e uma mochila. Tudo cheio.

Eu fui só a dois shows (Maroon 5 e Tyler Hilton). Perdi o da Taylor Swift porque, quando eu decidi ir, já não tinha mais ingressos. E de The Script eu não fui porque estava de olho no meu bebê. Alguns outros eu não fui por besteira mesmo, ou porque eram em NYC em dia de semana, aí ficava complicado ir e voltar (na verdade nem era, mas eu era novata e não sabia lidar com isso direito. O do Tyler eu fui e voltei de madrugada, tendo que trabalhar no outro dia, então nem dava nada).

Quanto a viagens, a única que eu realmente não deixaria de fazer era Disney/Universal. Eu viajei pela East Coast mesmo, Califa ficou de fora, Las Vegas também :( Mas fui pra Boston, pra DC, pra Philly, Niagara Falls e, é claro, Orlando. Eu sei que não foi muita coisa, mas eu curti cada viagem do meu jeito e não acho ruim não ter viajado mais. O que eu não gastei em viagens, eu gastei em compras (true story, virei consumista nos States).

Então é isso, minha gente! Não sei se eu ajudei ou piorei a situação, mas... Oh well!



See you next month!

Não esqueçam de curtir nossa página no facebook ;D
Share:
Bru Sandrini

3 comentários:

  1. Haaaaaaaaaaaaaa, Califa e Las Vegas, eu tenho que ir, hahahaha, mais se eu vou é outra historia. Mais como você disse, depende de cada historia, e dia ser baba nos States, eu não ligo, quando falam, eu quero mesmo e conhecer o novo \o/

    ResponderExcluir
  2. Haaaaaaaaaaaaaa, Califa e Las Vegas, eu tenho que ir, hahahaha, mais se eu vou é outra historia. Mais como você disse, depende de cada historia, e dia ser baba nos States, eu não ligo, quando falam, eu quero mesmo e conhecer o novo \o/

    ResponderExcluir