Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 agosto 2013

Nao sabe…. nao fala.

Ola gurizada, eh com alegria que venho postar hoje pois estou aqui nos steitizz ha 11 meses… ohhhhhhhhhh, e no blog a um ano :). Parece que foi ontem quando eu escrevi meu primeiro post, ou AQUELES COM  momentos … de ansidade PRE - [Application ON / Interviews / skypes com HF / Match / pre-embarque], da emocao de chegar e ficar boqueaberta com tudo, da saudade da comida brazoca logo nos primeiros meses, da vontade de chutar o balde no meio do ano, a satisfacao de finalizar o ano e tambem extender por mais um.


Enfim, hoje meu post relata minha revolta com alguns americanos preconceituosos que falam o que quer sem saber nada sobre nada. (E antes que alguem critique e pense absurdos, gostaria de deixar claro que isso aconteceu comigo [minha reaçao - minhas opinioes -e meus principios], nao quero que aceitem e sim respeitem).







Eu tenho orgulho de ser Brasileira e nao tenho vergonha de contar pra todos aqui, pelo contrario eu sinto prazer em dizer isso e compartilhar informaçoes quando as pessoas perguntam sobre minha naçao /nao so americanos mas indianos, mexicanos, arabes.. e por ai vai/, sempre falando bem eh claro pois as coisas ruins a “midia” jah deu conta. Por outro lado eu sempre procuro saber sobre outras nacionalidades, ja que o programa de Au Pair nos proporciona conhecer e fazer amizades com pessoas de diferentes lugares do mundo. Anyway, nunca fui tao patriota quando nesses ultimos 11 meses, mexeu com o Brasil mexeu comigo.


Pois bem, ja aconteceu alguns episodios nessa minha vida de ‘forasteira em terras Norte Americana’ em que determinadas pessoas vieram e falaram mal do Brasil na minha fuça ….. no começo eu abaixava a cabeça, nao tinha um ingles muito bom pra retrucar, medo de barraco, queria ser boazinha …. agora DEU - LEVOU, fala o que quer…. ouve o que nao quer, tudo na lata. Porem houve um em especial que aconteceu recentemente e que achei o cumulo do absurdo, e esse eu faço questao de compartilhar.






Estava eu na praia meio que trabalhando, tentando pegar uma cor, relaxando, admirando a vista e having fun com minha fofa e o fofinho. Estavamos em uma cabana privada (tudo de bom) de um BFF da minha fofa o Mr. B …. ate ai beleza….. depois chegaram uns jovens (3girls 3 boys) conhecidos e amigos do Mr. B pra aproveitar e fazer um bbq n cabana e tals. Mr. B me apresentou a todos e ficamos hang out, batendo papo, curtiram que eu era Brazoca e ate fiquei amiga de umas das meninas…. super de boa. Depois de um tempo um dos boys começa falar sobre o Brasil, a copa do mundo, bla bla bla….. mas depois de uns 2 minutos de discurso ele começou a falar :

                                             


  • Ahhhh, voces falam espanhol que legal…
  • …. a capital eh o Rio de Janeiro...
  • Ahhhh, no Brasil toda mulher eh gostosa e anda de biquini (carnaval o ano todo)...
  • Ahhhh, la tem muita corrupçao….
  • tenho medo de ir la porque tem muita violencia, criminalidade …
  • Ahhhh, vi uma reportagem que um cara atirou em outro no Rio de Janeiro…


Resumindo, o Sinhozinho fez afirmaçoes pre-conceituosas com tom de voz esnobe, e nao se deu trabalho de perguntar se era verdade depois de falar tanta asneira.

                  

Depois que o bophe terminou eu nao me segurei … senti meu rosto queimar de raiva com tanta ignorancia, olhei bem pra ele falei poucas e boas / detalhe eu fiquei nervosa e abri a matraca…. mas esclareci as coisas pro amiguinho / falei mais ou menos isso:


  • Nosso idioma eh o Portugues;
  • A capital eh Brasilia e fica quase no meio do pais, um pouco longe do Rio by the way;
  • As pessoas nao usam biquini ou sunga pelas ruas, somente na praia…. e o carnaval acontece no começo do ano e nem todos os Brasileiros comemoram esta ‘festa’;
  • Qual lugar no mundo nao tem corrupçao? Todo governo tem ‘tramoia’, nos Brasileiros estamos lutando contra isso;
  • Violencia eh igual urubu… tem em todo lugar, ex: Los Angeles nao eh tao cute quanto parece …  e o Harlem? vamo da um role as 7 da noite la?
  • Bandidos e assassinos tem no mundo inteiro ….. o que aconteceu no Rio deve ter sido acerto de contas, porem minha amiga foi esfaqueada por uma mulher doida que atravessou a rua e decidiu matar ela… a mesma rua em que eu passo com meu fofinho, a mesma rua em que crianças brincam, pessoas fazem caminhadas ou estao indo para o College… e ai? como fica? eh normal isso?

    Eu por fora:


    image


    Eu por dentro:


    image




Depois de dar ALOKA, sai de perto e o bophe ficou super sem graca, ai o Mr. B riu e falou  - …. - and this is a Brazilian girl, very very angry…. e quebrou o climao, os pias foram tomar um sol, se afogar no mar, cavar um buraco na areia… whatever… so sei que nem vi o sujeito depois. E na hora de ir embora deram tchau, nice to meet you, see you around, sorry about the dude, let’s hang out someday…. bla… e eu fiquei meio que surpresa ... tipo ...




... pois pensei que iriam me bater na saida rsrsrsrs. Lembrando que eu nao quebro o barraco todo vez que essas situaçoes ocorrem, geralmete eu corrijo a informaçao equivocada e fica tudo sussa.


Gente, eh isso ai… espero que tenham gostado e se alguem teve uma experiencia parecida compartilhe nos comentarios. E no proximo post vou falar sobre minha extensao do programa….. looking forward.

Bjooooox no coraçao, tenham um otimo final de mes e um maravilhoso Setembroooo ‘volta as aulas’, Deus eh Pai neah… quero ferias :)



Share:
Exchange: Suddenly U.S.A.

8 comentários:

  1. very very angry!!! rsrs

    TA certa!! Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh nao deixei barato a situacao, rodei a baiana rsrsrsrsrs

      Obrigada pelo comentario
      Bjox

      Excluir
  2. HSAUHSUHASUAsUHS eu ri.. Adorei o post! ;D

    A unica vez que fiquei puta com algum americano em relacao a comentarios foi quando estava na facul minding my own business e apresentando um trabalho que era no campus qndo um rapaz chegou pra mim e a conversa foi mais ou menos assim:
    -Where is your accent from?
    -Same place as me: Brazil.
    -Cool, I have a Brazilian friend, he is from Sao Paulo, we hang out all the time, maybe you should come with us sometime. Which part of Brazil are you from?
    -Well, we can see about that. I am from northeast, right by the coast. Salvador.. It's a city in a state called Bahia.
    -Really? Yuck, my friend told me about it. It's like ghetto out there, right? I heard it stinks and it sucks.

    "Fiquei sem acreditar que um IMBECIL e BRASILEIRO ainda por cima falaria uma merda dessa pra um americano sobre a Bahia e sobre Salvador. Depois que a indignacao passou respondi a altura..."

    -Well it seems like your friend must be a piece of shit himself considering the fact he was ignorant enough to say such things. And you must be even worse considering the fact you believe everything you are told and pass that along without researching any further. Honestly, go fuck yourself and leave me alone you disgusting asshole.

    Ai ele ficou sem graca com a minha reacao e tentou se justificar. O olhei de cima a baixo, dei as coistas e sai de la com o nariz tao empinado que poderia bater no ceu. lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caroline, amei sua experiencia.

      Obrigada por compartilhar
      Bjox

      Excluir
  3. Concordo com vc!!! Arrasou[2]

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu fico imaginando, eh super engracado ne? ( pra nao dizer irritante)
    Conheci uns carinhas na balada sabado ( daqueles que eh o estados unidos no ceu e na terra e acima de todas as coisas) e o comentario deles foi o mesmo!! HAHA

    No entanto, tenho 2 amigos AMERICANOS, que fizeram totalmente o contrario! Falaram que eles ( americanos) sao uns idiotas por nao conhecerem nada de outros paises, etc etc etc.. um, ate entendia muito sobre nossa politica, geografia, etc etc.
    Mas no que a gente mais esbarra por aqi, eh nesse povo que vem cheio de preconceitos sobre nosso pais.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal a atitude dos seus amigos, o ruim e que tem uns e outros q falam sem pelo menos ter nocao da parada .... ai eh de foder neh.

      Obrigada por compartilhar Sara :)

      Excluir