Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 agosto 2014

Um ano e muitas mudanças...

E hoje meu post aqui vai ser sobre as mudanças que esse meu ano como au pair trouxe para minha vida...
É engraçado como pequenas coisas as vezes trazem grandes significados na nossa vida. Uma coisa que me marcou muito foi ouvir o meu professor de filosofia do primeiro colegial dizendo "na minha opinião todos deveriam sair de casa e viver algo novo aos 18 anos". Depois de alguns anos, quando fiz 18 anos, percebi que faltava algo na minha vida, precisava me conhecer, me desafiar, buscar algo novo. Foi quando decidi me tornar uma au pair. Mas porque au pair? Porque eu queria algo que me desafiasse de verdade, que me colocasse em uma realidade completamente diferente. E quer desafio maior do que sair do seu país, largando amigos, família tudo que você ama para trás para viver algo que você não sabe ao certo como vai ser, morando em uma casa que é também seu local de trabalho, com uma família que você mal conhece, com costumes diferentes, cuidando de crianças, e com uma nova cultura? E pra mim foi realmente um desafio, não vou dizer que foi fácil, mas posso dizer com toda certeza que foi a melhor escolha que já fiz pra minha vida, e no meu ano eu encontrei muito mais do que procurava. Passei a me conhecer, descobri meus limites, a minha força e vivi os melhores momentos da minha vida. E é ai que vem o ponto que eu quero chegar: essa experiência como au pair trás mesmo todas essas mudanças na nossa vida? Todo esse amadurecimento, crescimento e auto-conhecimento que tanto se fala por ai? E minha resposta é SIM, não tenham duvidas! E tudo isso vem através de cada passo que damos desde o inicio do nosso programa, cada momento que passamos aqui, sejam eles bons ou ruins, com cada conquista, risada, saudade… Pra mim nós sempre voltamos diferentes de uma viagem, independente do tempo que ela dure... mas imagina só quando essa viagem dura um ano, ou mais. As vezes a melhor coisa é sair da nossa zona de conforto para podermos olhar nossa vida de um novo ângulo. Mas venham com cabeça aberta, sem muitas expectativas, e encarem o que vier… Algumas coisas serão difíceis, outras mais fáceis, mas no final, o mais importante será a lição que tudo isso trouxe para nossas vidas, e eu garanto que vai valer a pena!
O programa de Au Pair é uma grande oportunidade de podermos nos re-descobrir, ou até de nos auto-conhecer. Aprendi a dar valor a muitas coisas que antes eu deixava passar desapercebidas. Essa experiência me trouxe mais força, garra… Venci muitos medos, aprendi a lidar com meus próprios problemas e descobri o que me faz feliz. Posso dizer com toda certeza que hoje me sinto realizada por tudo que essa experiência me proporcionou. E depois de algumas vezes que eu achei não conseguir mais, que pensei em desistir, hoje tenho, além de tudo, muito orgulho de mim mesma por ter conseguido ir até o fim! Eu estou me sentindo muito realizada! E uma coisa que hoje eu digo ainda com mais certeza: acredite nos seus sonhos, mesmo quando eles parecem impossíveis e ninguém acredita que você vai conseguir, você deve ir atras, e lutar pelo que é seu! Independente do que falem, você, melhor do que ninguém, é a melhor pessoa pra saber o que te faz feliz.
E agora é a sua vez de pensar. O que é que você quer que esse ano te traga? O que que você esta indo buscar? Sonhem muito meninas! E realizem TUDO!
Beijinhos!
Share:
Stephanie Bischoff.

2 comentários:

  1. Stephanie, que lindo texto.
    Adorei mesmo, e penso muito nisso, também estou no processo, e pretendo embarcar no começo do ano.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Stephanie!!

    Sempre tive a certeza e tudo o que você escreveu só vem pra confirmar que os altos e baixos são parte de uma jornada que vai te transformar pra sempre e vai te fazer descobrir o ser humano que é, mostrar que há vida e que você está aqui para viver ótimas e lindas conquistas!!!

    Se vivemos, é porque deus, nosso pai, nos permite. E quão feliz ele fica quando realizamos nossos sonhos!! Que os sonhos nunca morram, porque sem eles não há o esforço e depois as conquistas.

    "acredite nos seus sonhos, mesmo quando eles parecem impossíveis e ninguém acredita que você vai conseguir, você deve ir atras, e lutar pelo que é seu! Independente do que falem, você, melhor do que ninguém, é a melhor pessoa pra saber o que te faz feliz... Sonhem muito meninas! E realizem TUDO!"

    Parabéns pelas palavras, pelo incentivo a milhares de pessoas e parabéns pelas suas conquistas e fé no "impossível"!

    Grande beijo!!

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com
    "O sonhar é o primeiro passo para realizar".

    ResponderExcluir