Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 março 2015

A verdade nua e crua do meu dia-a-dia

Oii Pessoal!!!
Hoje provavelmente não é dia 12, no qual eu escrevo todos os meses, pois esse post será um post extra para cobrir alguém que eventualmente não conseguiu postar no seu dia! E nesse post eu vim falar para vocês sobre a realidade do meu dia-adia, sem flores ou maquiagem... A verdade nua e crua!
Vou começar falando sobre a quantidade de crianças que eu cuido, e o quão importante é essa escolha, o tanto que muda na rotina, e o lado ruim e o lado bom!!
Comigo pelo menos, quando preenchi meu Aplication, eu já coloquei de cara que cuidava até de 4 crianças. Eu nunca tive medo de quantidade na hora da escolha, eu sei que tem seu lado bom e seu lado ruim. Já tinha tido experiência com 3 kids ao mesmo tempo, e até 4 eu estava disposta a encarar. 
Acho que estar disposta a cuidar de mais crianças ajuda no interesse de famílias no seu perfil. Eu tive uma rotatividade muito grande de famílias, conversei com várias, e sempre tinha alguma no meu perfil. No meu caso fui pela agencia Au Pair in América, e sei que quando as famílias vão procurar as Au Pairs no site, fazem um filtro de busca, e se você coloca que só cuidaria de 1 ou 2 kids, as famílias que tiverem mais do que isso nem vão te procurar!! Enfim.. Essa é a primeira vantagem para mim, o que pode ser uma desvantagem para outra pessoa, e sinceramente hoje não sei se escolheria quatro novamente, mas vocês vão ver o porque e façam a escolha de vocês! 
Agora vamos em uma desvantagem... Eu fui um pouco inocente, porque ao conversar com a minha host Mom pelo skype, ela me disse que seria muito menos trabalho, deu uma maquiada legal nas funções,... e Eu acreditei... Cheguei aqui, e te juro que achei que não fosse dar conta. Eu cuido de 4 girls, 7yo, almost 5yo, 3yo and 1 baby de 1 ano. Bom, pra resumir, a momy disse que as girls de 7 e almos 5 eram super independentes, que e vestiam sozinhas, comiam sozinhas e eu nao teria trabalho ( tudo mentira ). E disse que a de 3 estava na escola ( ainda não entrou ) e que eu so ficaria com a baby. 
Então... Acabou que além de serem 4 kis, elas eram muito dificeis. A de 7 era agressiva me batia, ela tomava remédio controlado de tão agressiva, a de 5 muito pirracenta e também agressiva, não queria fazer nada sozinha, e nem se eu ajudasse. Não queria vestir, não queria comer, todas elas gritavam muito e não respeitavam nem a mãe. A de 3 até hoje estou esperando pra ver se entra na escola, e até agora nada... Então minha rotina é..
Acordo 7:30 Am arrumo as 2 mais velhas pro colégio, dou café, e a mãe leva! Fico com a de 3 e o baby até 2 pm, dou almoço, arrumo a cozinha e faço a laundry, Busco a de almost 5 as 2 pm, e fico com elas até 5:30. A mãe busca a de 7 no colégio e vem pra casa. Alguns dias vem a nanny e posso sair tipo 3:30, normalmente segunda e sexta, para não passa muito  as minhas 45 horas semanais.
Bom.. A vantagem disso tudo é que hoje as meninas já me respeitam muito mais, com muita paciência e sem ter desistido no meio do caminho pelo menos não eté hoje  inclusive me respeitam mais do que a própria mãe, porque sou bem firme com elas, e a mãe me da autoridade para isso. Ela me deixa chamar atenção por de castigo, e pede pra ser bem firme, porque ela conhece as filhas que tem. E isso ajuda muito, porque quando a mãe não quer entender que as filhas são difíceis, isso pode piorar muito sua vida. 
Para compensar, eu tenho muitas vantagens que eu agradeço a Deus, a mãe é compreensiva comigo, da mesma forma que sou com ela. O meu quarto é ótimo, tenho internet, uma tv gigante, todos os canais da tv a cabo da casa eu tenho no meu quarto, me deu um celular dos mais tops que tinha aqui, novinho e na caixa, posso ligar para minhas amigas aqui, e para qualquer telefone fixo no Brasil, sem ela me cobrar nado por isso! Ela também não restringe nenhum tipo de comida como tudo, até as delicias das kids haha e ainda pergunta o que sinto falta, eu sempre falo de frutas e comida saudável, porque ela não comprava, agora compra toda semana por minha causa. Eu tenho toooooodas as noites livres e todos os finais de semana off, E sempre um dos carros está disponível para mim!
Então PARA MIM, sim, compensa... Tenho crianças difíceis, e sim é muito trabalho, e... sim... pensei em desistir quando cheguei aqui... Ou talvez um Rematch. Mas com 2 meses aqui muita coisa já mudou, e tudo foi ficando mais fácil. 
Acho que ela me trata muito bem porque é grata, pelo serviço que eu faço, e pela ajuda que eu sou aqui para ela.
Não, nem tudo são flores, e a realidade é que... A vida é assim! A gente tem vantagens e desvantagens, escolham bem, e não desistam nos primeiros desafios, e nem pensem que o seu caso é o pior, ou que vocÊ não dá conta. Muitas vezes a gente acha que não, mas a gente é capaz de fazer as dificuldades deixarem de ser um problema!... Mas tentem fazer do seu ano, o melhor de todos, muito depende de você!

Espero que tenham gostado! Segue abaixo meu Insta e meu Blog pessoal! Segue lá ;)

Instagram: @julianadias0402
Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar sua experiência, Juliana!!
    Que bom que apesar dos pesares as coisas estão dando certo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela garra! Que você continue tendo paciencia e que a cada dias as kids melhorem rs

    Nada é facil!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro eu pensei que você deveria ter pedido rematch assim que chegou na casa por ela ter te mentido tanto... Mas no final do post quando você fala das mordomias / regalias com certeza compensa!! Pra mim também compensaria só Lelo fato de poder comer de tudo hahaha.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAha Suelen , as mordomias com certeza são bem legais!! Mas aguarde cenas dos proximos capitulos haha.. Ha historia é longa!!!

      Excluir