Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 março 2015

Dicas de Alimentacao

#ComerBem

Da pra comer bem aqui nos EUA ou o que e rola e so fast-food? A pergunta que nao se cala e as mil e uma respostas que surgem dessa discussao nao tem fim. Vou compartilhar minha experiencia com voces, ok?

Pense num ser humano chato pra alimentacao? Essa sou eu. Como de tudo, mas quando percebo que pode estar muito doce, ter muita gordura, quando penso que ta mal feito ou mal cozido, viro crianca, mas ajo como adulta: peco um copo d'agua ou cafe e acompanho as demais pessoas na hora da sobremesa. Lembre-se: alimentacao e topico importante pra ser discutido desde a primeira entrevista com a familia. Como perguntar? "What do you usually have for meals?" - aqui voce encontra exemplos dessa e de outras perguntas para usar na hora da entrevista. 

Todo mundo ja sabe que comida nos Estados Unidos e totalmente diferente da comida que nos temos nos nosso lindo Brasil, onde ali "se plantando, tudo da" (lembra da Carta de Caminha? hahaha). Aqui nos EUA o solo nao e tao fertil, as regioes climaticas nao sao tao temperadas e sao poucos os produtos que sao naturalmente produzidos aqui. Isso implica que o sabor de todos os produtos "naturais" ira mudar, e que a maioria das frutas e verduras e importada dos paises vizinhos. Como se acostumar?

Aqui e muito comum ter tudo pre-pronto. Lembra aquele setor do supermercado que a gente procura evitar, com caldos e sopas, etc em saquinho, que voce so acrescenta agua e pronto? Esse setor aqui e praticamente um supermercado inteiro. Muitos produtos ja vem pre-prontos, congelados, enlatados contendo "todos os nutrientes e vitaminas" para uma dieta diaria de nao-sei-quantas mil calorias por dia. E nao e que eles conferem mesmo o rotulo para saber quantas calorias determinados produtos tem? 

Como lindos seres humanos que somos, nos iremos, em certo momento, nos acostumar com o que o ambiente nos oferece, mas isso significa dizer que voce tera que mudar drasticamente de uma alimentacao feijao e arroz para uma em que tudo e pre-pronto? Depende de voce.  Fiz a escolha de cozinhar meu lindo feijao e arroz e comer minha salada de tomate e alface sempre que quisesse. O sabor e o mesmo? Sim. Feijao e arroz serao sempre feijao-e-arroz.

Muitas meninas reclamam que engordam, e que sao os agrotoxicos, etc e tal. Por curiosidade, pesquisei no Google e descobri que o Brasil e o #1 no uso de agrotoxicos no mundo. Nao e louco isso? Seguido, claro, pelos EUA. 

"Isso significa dizer que nao poderei comer nada saudavel quando chegar aos EUA". Nao, ne gente? So e um pouco complicado enfrentar mais esta mudanca na sua rotina e saber que os produtos que voce esta ingerindo podem alimentar no sentindo de te deixar com a sensacao de farta, mas que nao ncessariamente te trarao beneficios.

Enfrentei isso de peito aberto e me submeti a comecar a tomar vitaminas sinteticas (compradas em farmacias e supermercados) como fonte de sumplemento alimentar. Ajudou no cuidado com unhas, cabelo e mesmo pele. 

Dicas para voce se dar bem com alimentacao aqui:
1. Procure fazer exames completos ANTES de sair do Brasil
2. Se achar necessario consulte um Nutricionista ANTES de sair do Brasil
3. Faca de 5-6 pequenas refeicoes diarias (cafe da manha, lanche, almoco, lanche, janta e ceia)
4. Coma frutas, verduras e folhas :D
5. Cozinhe! Ou aprenda a cozinhar (pelo menos as coisas que gosta).

E divirta-se! Sou comelona e experimento de tudo! Como disse, no entanto, quando to com o pe atras por conta de alguma comida, nao como, mas tambem nao faco caras e bocas dizendo que nao gosto (sem experimentar) que parece isso-isso-ou-aquilo.

Duvidas? Perguntas? Comenta no final do texto ou no meu blog ou manda uma mensagem pra mim na Nossa Pagina do Facebook.

"Comer, comer / Comer, comer / E o melhor para poder crescer!"

-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:

Siga-me: @gabriellassa
Tumblr: @gabriellassa

Share:
Gabriella Almeida

0 comentários:

Postar um comentário