Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 junho 2017

​Porque eu decidi não ser parte da família

Hi there!

Hoje eu quero dividir com vocês a minha experiência e a minha opinião em relação a não ser "parte da família".

Antes de chegar eu imaginava que seria legal ser parte da família! Inclusive falei para a host mom nos emails que isso era importante, porque eu sou muito próxima da minha família no Brasil e com certeza sentiria falta de ter uma "família". Além do que, na minha visão, isso era parte essencial do intercâmbio. A troca cultural e etc.

Pois bem, eu cheguei e depois de algumas semanas eu percebi que na verdade eu não sabia o que queria haha
Don't get me wrong, a minha relação com a minha host family é excelente! Nunca tivemos uma discussão, em quase dois anos! Conversamos, nos entendemos bem, adoro eles. Mas... Eles não são minha família.



No começo eu jantava com os host parents todo dia. Eles cozinhavam, me chamavam, jantavamos assistindo tv, conversavamos um pouco e eu subia pro meu quarto. O lado bom disso era:
Eu não precisava cozinhar só pra mim.
Eu passava menos tempo no meu quarto e deixava ele mais limpo pq não trazia comida pra cá.

Lado ruim era:
Eu tinha que comer na hora que eles comiam, muitas vezes mais tarde do que eu gostaria.
Eu tinha que assistir o que eles estavam assistindo.
Eu me sentia uma visita na "minha" casa.
Eu sentia que estava atrapalhando o único tempo que eles tinham só pra eles.

Obviamente os contras estavam ganhando e eu comecei a cozinhar no almoço e só esquentar meu jantar e subir quando ficava off. Isso funciona bem melhor pra mim. Posso comer assistindo minhas séries sem me preocupar em fazer small talk! haha

Nos primeiros finais de semana eles me chamaram pra ir com eles para parques e outros passeios do tipo, mas sinceramente eu não queria mais passar tempo com eles! Eu sei que isso soa horrível, mas é verdade haha
Eu já passo todos os weekdays com as kids. Não quero passar meus finais de semana hanging out com eles tbm, precisava conversar com adultos e não ser "o adulto responsável"! Óbvio que não me importo se for algo ocasional! Mas não queria criar um hábito... Além do que, eu me sentiria na obrigação de ajudar com as kids! Não ia conseguir relaxar e curtir e deixar as kids se matando. Então acabaria trabalhando nos fds também!

Eu sou uma pessoa reservada e introvertida e minha host family respeita muito isso. Acho que a principal razão é que minha host mom tem um perfil parecido. Nós conversamos sobre tudo quando temos um momento. As vezes em uma sexta tomamos uma taça de vinho juntas e eu até conto para ela como o dating scenario tá complicado aqui em London... hahaha
As vezes quando ela está trabalhando em casa e nos cruzamos na cozinha ficamos meia hora falando sobre a vida. Mas se uma das duas não está no mood a outra não força! O silência não é desconfortável.

Outra coisa que me faz feliz é que eles nunca batem na minha porta quando eu estou off e falam para as kids não me chamarem quando estou no meu quarto haha

Por outro lado, eu me faço presente e disponível em momentos em que sinto que eles precisam de mim! O que aconteceu há um mês atrás quando os hosts estavam passando por um momento super delicado. Eu fiquei com as kids de final de semana, eu cozinhei para a familia toda, eu fiz laundry de todo mundo, fui comprar roupas com as kids, saquei dinheiro para pagar a tuttor e a cleaner... E em outras ocasiões já fiquei sozinha com as kids em um final de semana em que ambos precisavam viajar!

E eles fazem o mesmo por mim. Estão presentes e são compreensivos quando preciso. Tive a pior infecção de garganta da minha vida aqui. Fiquei 3 dias na cama. Ela me deu uma semana off sem questionar nada e comprou sopa pra mim.

Eu adoro a minha host family, por mais que não sejam minha família e não exista tanta intimidade. São pessoas ótimas de quem eu gosto muito e pretendo ter na minha vida pra sempre. Mas enquanto eu trabalho e moro aqui acho que seria too much passar minhas noites na sala com eles. Again, eu me sinto assim porque gosto de passar tempo sozinha no meu quarto! Muitas meninas que eu conheci aqui achavam isso super estranho haha

Como é a relação de vocês com a host family?

Beijos!

https://www.instagram.com/brunatoriello/
http://whenlivinginlondon.blogspot.co.uk/
Share:
Bruna Toriello

Um comentário:

  1. Menina, eu sou introvertida também. - Não tímida.

    Você escreveu na carta, falou no vídeo ou por skype essa palavrinha para a Host Family ou só deixou eles descobrirem mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir