Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 julho 2017

Doeg / Doei / Dag


Olá meninas e meninos,

Meu ano de Au Pair acaba no mês que vem, e esse é meu ultimo post pra vocês.

Nem acredito como esse ano passou rápido e quando eu olho pra trás me surpreendo do tanto de coisa que mudou na minha vidinha.

Por isso decidi, neste ultimo post, fazer uma compilação das coisas que aprendi, em 16 tópicos.

1 – SAUDADE
Saudade é uma das poucas coisas que o tempo não cura, mas que você aprende a lidar.
Na minha primeira vez como Au Pair, tinha 19 anos, achei que não ia aguentar de saudade, e que não seria capaz de resistir um ano sem meus parentes e amigos. Mas resisti, aos trancos e barrancos.
Agora, com 28 anos, a  saudade existe, ela está la, ela martela, mas pra mim, ela é suportável.

Minha dica: recebam o máximo de família e amigos aqui, isso mantém a saudade controlada.

2- LÍNGUA
Hoje eu vejo o Dutch com outros olhos.
Quando cheguei pareciam que um estava brigando com o outro. Agora eu vejo tanta beleza nela. Com seus sons que saem da garganta e vogais impronunciáveis – kkkkk
Serio gente, é uma língua tão mais tão rica, que vale super a pena aprender.

Resultado de imagem para aprendendo holandes

Minha dica: Cheguem, e comecem a estudar no 2º dia. A qualidade da escola é importantíssima. Gastem dinheiro com isso, vale a pena.

3- PESSOAS
Empatia é um problema sério aqui. Mas não é por mal. Eles simplesmente acham que é normal. Eles são diretos e sinceros, e falam as coisas na sua cara.
Minha dica: faça o mesmo

4- TRANSPORTE
Nada no mundo funciona melhor que o transporte publico da Holanda.

Minha dica: faça o download do app 9292 – ele te levará a qualquer lugar. Antes de sair de casa cheque o horário do trem, ônibus, tram, ferry... etc.

5- ROUPAS
Faz frio aqui, mas também faz calor. Esteja preparado.

Minha dica: suas melhores amigas serão: lã, botas, chinelo e shorts. Nessa ordem.
Não saia de casa sem checar o tempo.

6- COMIDA
Voce vai engordar, fato. E você vai se chocar com as mini porções de carne oferecidas.


Minha dica: passe numa churrascaria antes de entrar no avião.

7- DINHEIRO
O salário de Au Pair não da pra nada.

Resultado de imagem para dinheiro voando

Minha dica: traga dinheiro do Brasil. O quanto conseguir.

8- CASA
Exija fotos do seu quarto e da casa antes de vir.
Eles PODEM - ênfase no podem - ser sujos e bagunçados; a casa VAI ser velha e teu quarto pode ter mofo. 
True story

9- FURTOS
Furtos acontecem. São raros, mas acontecem. Fui furtada mesmo sendo brasileira. O cara devia ser muito bom.

Minha dica: pense SEMPRE que você está na 25 de março no final de semana que antecede o natal.
O replacement da ID de Au Pair é 260e, keep that in mind

10 – AMSTERDAM NÃO É TAO LEGAL ASSIM
Amsterdam tem 348924729 coisas para fazer, especialemnte se voce curte museus. Mas não se engane, ela é bagunçada, cheia e cara.


Você vai visita-la, obviamente, mais até do que voce gostaria. 

Minha dica: king's day é demaaaais
Resultado de imagem para kings day



11 – AMIGAS
Suas amigas são suas companheiras. Nunca menospreze o poder da ocitocina.


12 – O POVO
Os holandeses são as pessoas mais bonitas do mundo, na minha opinião. Dá gosto de sair de casa.

Resultado de imagem para seleção de hockey holandesa

13- MEDICINAS E FARMACIAS
Farmácias aqui são uma decepção, se você for hipocondríaco igual a mim.
Médicos não vão te receitar remédios, e eles acreditam piamente no poder do self-healing. Mesmo se você estiver morrendo.

Minha dica: traga do Brasil todos os remédios que você conseguir tomar. E se precisar de um medico FAÇA DRAMA

 14- NÃO DEIXE DE VISITAR


Resultado de imagem para kasteel de haar
Kasteel de Haar
Weesp
Giethoorn
Paleis het loo
Rotterdam
Den Haag
Kinderdijk
Muiderslot
Breda
Naarden
Maastricht
Entre outras...

15 – COMPRAS
Sim, a Primark é muito barata, mas as roupas NÃO duram.

E finalmente,

16- AU PAIR NA HOLANDA
Ser au pair na Holanda, foi a melhor experiência que já vivi na minha vida. Se pudesse começaria tudo de novo.


Foi um prazer fazer parte da vida de vocês esses tempos,
Muito obrigada por tudo!!!


Muitos Beijos,

Li Arbex
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário