Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 julho 2017

Western sun: férias com a Au Pair Adventures

Oi gente, como têm passado? Me: ótima. Motivo? Acabei de voltar das férias DA MINHA VIDA!

Eu sempre tive uma vontade enorme de conhecer a Califórnia por causa dos filmes e séries que eu assistia, então uma coisa sempre foi certeza no meu intercâmbio - eu usaria pelo menos uma semana das minhas férias para conhecer esse estado. A princípio a ideia era visitar com calma as cidades mais famosas junto com algumas amigas. Faríamos nosso roteiro, afinal é uma coisa que eu adoro fazer. Planejar viagem chegar a ser, pra mim, quase tão bom quando viajar em si.

Mas calma. E se nenhuma das minhas amigas conseguissem tirar férias no mesmo dia que eu? Ou se não conseguíssemos chegar a um acordo sobre o roteiro?

Essas dúvidas me apareceram antes mesmo de eu chegar aos Estados Unidos, pra vocês verem o nível de ansiedade da garota. Eis que um belo dia lá por 2016 eu vejo uma publicação no grupão falando sobre uma agência de turismo especializada em Au Pairs que faziam pacotes bem legais pra alguns lugares. Salvei o link. Ou será que o link me salvou? Rs. Sim, sou dessas que tentam prever o futuro.

Meses se passaram e eu estou nos Estados Unidos prestes a escolher a data das minhas férias, quando eu lembro da agência e resolvo dar uma olhada. Foi aí que conheci o pacote Western Sun [mais detalhes aqui], que, além da Califórnia, incluía também uma road trip por Arizona e Nevada (Vegas, baby!). Então além dos destinos já previstos por mim como São Francisco, Los Angeles, Hollywood e Santa Mônica, em Califa, eu ainda conheceria o Grand Canyon, Death Valley (lugar mais quente do mundo), rota 66, Las Vegas e outros lugares que eu conto melhor depois. Você deve estar pensando: nossa, que legal, mas então quanto que ficou essa belezinha de passeio?



Bom, eu não achei o pacote tão caro ($889 por 8 dias), mas o problema é que a passagem de avião é por conta própria, então dependendo de onde você mora, quando somar as duas coisas pode ficar uma leve facada. Como eu comecei a me organizar com bastante antecedência, deu pra conseguir uns preços até razoáveis de voo, mas tive que ficar bem atenta, checando todo dia. Consegui a passagem de ida, saindo da Filadélfia, por $140, e de volta por $170.

A parte boa é que, tirando isso, eu gastei pouquíssimo, pois o dinheiro que pagamos a APA inclui quase tudo: hospedagem em hostels e campings, transporte terrestre (a viagem toda é numa van), quase todas as refeições, a maioria das atrações e tickets e um guia/motorista.

Eu sei que quando falamos em guia turístico automaticamente pensamos numa pessoa tagarelando para um público de 50 anos sobre a história do local. Mas não, todos os guias de lá são novinhos e não vão narrar nada a não ser que você pergunte. O papel deles é nos dar dicas de lugares badalados, nos ajudar a montar nossas barracas nos acampamentos, ser o DJ da van e comprar/organizar nossa comida enquanto passeamos, para não perdermos tempo. Além, claro, de nos dirigir pra cima e pra baixo.



Mas acho que a melhor parte de ter um motorista numa viagem como essa é não ter que se preocupar com estacionamento. Isso otimiza nosso tempo de uma maneira que vocês não têm noção. Fora que o rapaz já foi tanto para aquele lugar, que sabe exatamente os melhores pontos pra tirar foto, evitar engarrafamento, ter uma vista incrível etc.   

Um detalhe que eu esqueci de mencionar é que apesar da agência se chamar Au Pair Adventures, você não precisa ser au pair para participar. Precisa, entretanto, ter entre 18 e 29 anos, o que foi um dos maiores motivos pra me fazer querer ir. Imagina viajar de férias com uma família cheia de criança na mesma van que você? “tá amarrado”. Logo, se você quiser ir com o namorado(a), é bem ok, e, caso não tenha companhia pra ir, vá sozinha mesmo! garanto que fará ótimas amizades. Na semana do meu tour só foram au pairs, dos mais variados países, e foi ótimo conhecer a história e o jeito de cada uma delas.



Agora que vocês sabem os detalhes técnicos e minha opinião sobre as vantagens de fazer uma road trip com agência especializada, eu vou contar minha visão sobre os lugares, falar sobre meus momentos favoritos e compartilhar com vocês as dores e as delícias da minha primeira experiência acampando de verdade. Ops, parece que vai ficar gigante. Vamos deixar para o próximo post? A gente se vê no dia 20 de julho. Enquanto isso vocês podem dar uma sacada das fotos da viagem que eu continuo postando no meu Instagram @juubabu. C u guys!


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário