Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 novembro 2017

Imprevistos acontecem, você está preparada?


Hey! No post de hoje eu vou falar sobre um assunto sério. Semana passada eu sofri um acidente de bicicleta na Holanda. E graças a Deus eu não estava sozinha. Meu namorado estava lá e cuidou de tudo pra mim, e só precisei me preocupar em não sentir dor. Mas e se eu estivesse sozinha?

O que eu quero falar com vocês é sobre a importância da gente sempre ter dinheiro guardado pra caso aconteça qualquer tipo de emergência, você tenha como contornar a situação.  Durante o ano de au pair podem acontecer várias coisas que você vai precisar ter uma graninha extra. Pode ser um rematch inesperado, onde você vai ter que sair da casa da host family e viajar pra alguma outra cidade, ou pagar hospedagem. Você pode sofrer um acidente e ter que gastar uma grana com hospital,  remédio e etc. Ou até mesmo em alguma viagem, vai que você perde vôo?

São tantas coisas que podem acontecer, e o melhor a fazer é ter o seu dinheiro guardado. Acreditem, eu sei como é complicado administrar o salário de au pair, principalmente quando é o primeiro ano do intercâmbio. Queremos viajar pra vários lugares, comprar muitas roupas e etc. Mas é muito importante que a gente aprenda a controlar o nosso dinheiro. Eu demorei 2 anos pra aprender, mas agora aprendi a me controlar.

O que fazer para não gastar? Eu aprendi que se eu montar looks das minhas roupas , fazendo combinações diferentes é tão legal quanto comprar uma peça nova. Sério! Você não precisa deixar de comprar nada, mas escolhe um valor que você possa tirar todo mês e deixar separado. Como se fosse uma conta pra pagar sabe?

Morar no exterior é bem complicado por que dependendo da sua situação você pode acabar tendo que resolver tudo sozinha e com urgência, então é bom estar preparada. A sua host family provavelmente poderá te ajudar caso aconteça alguma coisa, mas isso vai depender muito da sua relação com a família.

Procure saber como funciona o seu seguro saúde, se tiver um cartão sempre sai com ele. Não ande sem a carteira de identidade, mas tome muito cuidado com ela! Eu não sei em outros lugares, mas na Holanda quando minha ID foi roubada, pra pedir uma nova o valor é 150 euros. Já pensou perder e do nada ter que gastar 150 euros?

O post de hoje foi mais um alerta pra gente se preocupar sempre, e ficar preparada financeiramente pra caso alguma coisa aconteça.

Espero que tenham gostado desse post!
Não esqueçam de visitar meu canal do youtube!
Www.youtube.com/ingridcosta

Beijos,
Ingrid Costa

Share:
Ingrid Costa

0 comentários:

Postar um comentário