Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 janeiro 2018

New Jersey x Chicago

Oi gente

Tudo bem com vocês?

Bem, no post do mês passado eu contei pra vocês que uma host family de New Jersey me pediu o match. Eu fiquei super surpresa porque foi tudo muito rápido! Dois dias seguidos de Skype e então, o pedido. No entanto, preciso voltar um pouquinho no tempo para atualizar vocês. 

Nessa mesma semana (em dezembro) eu tinha visto um oferecimento de família (em Chicago) no grupão do Facebook. Vi que cumpria todos os “requisitos” e mandei mensagem para au pair atual com o meu número da APIA. Ela disse que realmente o meu perfil batia com o que eles estavam procurando (no quesito idade, experiências, inglês). Aí ela disse que logo eles entrariam no meu perfil para marcar Skype. Isso foi numa segunda-feira. Enquanto isso na terça e na quarta eu conversei por Skype com essa família de New Jersey que já estava em meu perfil. Eles têm dois meninos de 10 e 13 anos. Depois do segundo skype recebi o e-mail com o convite para ser a au pair deles! Como eu já mencionei, fiquei realmente surpresa, feliz e ao mesmo tempo, confusa. 


                                        AI MEU DEUS E AGORA?



Durante o meu processo (como acontece geralmente nesse mundo “aupairiano” rs) eu conversei com várias famílias, respondi a inúmeras perguntas via e-mail e por mais que algumas conversas tenham fluído super bem, o match nunca chegava; por isso o choque diante da decisão rápida dessa família. Respondi que estava feliz por terem me escolhido mas que precisava conversar com meus pais e meu irmão sobre e que em breve daria uma resposta. A família tinha sim muitos pontos positivos e pareciam bem bacanas mas eu ainda estava assimilando tudo e esclarecendo as dúvidas com a atual au pair.


Bem...eu estava considerando aceitar imaginando que a outra família não entraria em contato. Eis que na quinta-feira eles entram no meu perfil já querendo marcar o Skype! Fiquei empolgada porque teria a oportunidade de conhecê-los antes de tomar uma decisão. 

Fizemos o Skype no mesmo dia (eu e os pais), pois contei a eles todo o meu processo e eles perceberam a minha urgência em me resolver. No dia seguinte conheci as meninas, gêmeas de 12 anos recém-completos, e gostei muito delas. E em seguida, veio o pedido de match. Again. Dois dias seguidos. E aí foi um tal de fazer as listas de prós e contras (eu, particularmente, acho que adoraria morar nos dois lugares...), mas o que pesou mesmo foi pensar no que eu queria, bem lá no fundo.  Então segui meu coração, escolhi a família de Chicago e é pra lá que eu vou! Confesso que foi difícil dispensar a outra família, eles são bem legais também, mas a vida é isso, aprender a dizer "não" também faz parte do processo.  



                                           The bean - Chicago
                             


E pensar que antes eu conversava com host families que eu sentia que não eram pra mim por puro medo de ficar sem família. Hoje eu vejo que tudo acontece na hora certa, nem antes, nem depois. A au pair atual da minha família é uma fofa e sou muito grata a ela por toda a ajuda.

Agora é correr atrás de tudo: mala, roupas, documentos, exames médicos. Meu visto está agendado para HOJE! (me desejem sorte! rs). E ah, meu baile de formatura será nesse fim de semana, então essa está sendo uma semana intensa. E de muitas alegrias também, tenho certeza! Mês que vem eu volto contando sobre o visto e os detalhes finais dessa preparação de 6 meses para começar essa aventura!

Beijos e até lá :) 
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Nossa também sou APIA e queria muito Chicago, confesso que também ficaria indecisa porque acho legal a ideia de ir à New Jersey.
    Uma pergunta você vai embarcar só daqui a 6 meses? Bjus e aproveite muito seu baile de formatura (ai que saudade do meu!!!) =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Danusia! Pois é, os dois lugares são ótimos mas acabei optando pela host family que senti que seria melhor pra mim hehe. E também por causa dos fds off, confesso! Hehehe
    Então, eu embarco dia 17/02! Reparei que não comentei a data no post. Os seis meses referem-se ao tempo de preparação até o embarque! Hehe
    Aproveitarei! Obrigada, um beijo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vc fez uma escolha muito consciente, eu faria o mesmo! Ahhh entendi, está bem perto, bjuuuuus

      Excluir