Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 maio 2018

AU PAIR NA SUÉCIA | Minha rotina semanal


Bom dia!! Essa foto é pra ilustrar a vida da au pair no FDS haha, mas de segunda a sexta a vida não é tão glamorosa assim.

Minha rotina parece fácil, mas as vezes é estressante porque assim como adultos, crianças tem seus dias de bom humor e dias de péssimo humor e chatice. Então por mais que eu ame eles, tem dias que é difícil.

Família> Pai, mãe, menina de 10 anos, menina de 7 anos e menino de 3 anos.

Segunda-feira: Acordo as 6:40 todos os dias e começo a trabalhar as 7h. Esvazio a máquina de lavar louças e preparo a mesa pro café da manhã. Depois que tomo café da manhã com eles, preparo a lancheira da minha kid do meio (normalmente ela leva só uma fruta, porque almoça na escola) e vou arrumar os quartos das crianças. Depois que arrumo os quartos eu volto pra cozinha pra limpar a sujeira do café da manhã, e os pais terminam de arrumar as kids e levam elas pra escola. Depois que arrumei a cozinha eu passo aspirador em todos os quartos, volto pro térreo e aspiro a cozinha, sala e hall. Tempo off. 15:20 busco o menino da creche, chego em casa um pouco antes das 16h ou as 16h. Dou uma fruta ou lanche pras crianças (quando saio pra buscar o menino as meninas normalmente acabaram de chegar da escola, ou estão no caminho) e começo a fazer a janta. Por volta das 17h o pai chega, e as 17:30 nós jantamos. Normalmente depois do jantar eu limpo a cozinha e estou livre, mas as vezes eu brinco um pouco com as crianças pra poder passar mais tempo com eles.

Terça-feira: Começo as 7h. Esvazio a lava-louças, preparo a mesa pro café da manhã, tomo café com eles, preparo a lancheira da kid do meio, vou organizar o quarto das crianças, volto pra limpar a cozinha depois do café da manhã e estou livre. Busco o menino as 15:20, volto e dou lanche pras crianças, faço a janta e limpo a cozinha.

Quarta-feira: Igual a terça-feira.

Quinta-feiraIgual a terça e quarta.

Sexta-feira: Começo as 7h. Esvazio a lava-louças, preparo a mesa pro café da manhã, tomo café com eles, preparo a lancheira da kid do meio, vou organizar o quarto das crianças, volto pra limpar a cozinha depois do café da manhã. Aspiro os quartos e passo pano no chão ou tiro o pó. Depois aspiro a cozinha, sala e hall e passo pano ou tiro o pó. Passo o aspirador nos banheiros e limpo o banheiro que divido com eles. Quando termino estou off. Busco o kid as 15:20, volto e dou lanche pras crianças, faço a janta e limpo a cozinha.

Sábado: OFF

Domingo: OFF

Essa é a minha rotina. Eu acho tranquila e gosto de ter um intervalo entre o tempo que as crianças estão na escola até a hora que voltam pra casa. Algumas pessoas acham que cozinhar pra família é "too much", mas eu não ligo. Eu gosto, pois é um tempo que eu relaxo. A respeito da sexta-feira dia da limpeza, eu acho justo eu ajudar um pouco já que moro aqui, além de que minha família é super flexível e me respeita. Eles me oferecem alguns benefícios que fazem essa micro faxina valer a pena.

Lembrando que na Suécia a au pair pode trabalhar até no máximo 5h por dia, 6 dias na semana - pocket money mínimo de 3.500 coroas suecas (esse é o valor bruto, pois na Suécia a au pair paga uma taxa referente a moradia e alimentação). Clique aqui para saber mais.

Espero que gostem do post de hoje. Até dia 30!
Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com
Share:
Valeska Monteiro (Viking Brasileira)

0 comentários:

Postar um comentário