Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 maio 2018

Host kids pré-adolescentes: como lidar?



Oi gente, tudo bem com vocês?


Hoje eu quero compartilhar com vocês algumas dificuldades com as minhas pré-adolescentes (elas são gêmeas e tem 12 anos). Bem, elas cresceram acostumadas com alguém fazendo tudo por elas e pra elas e é natural que elas estejam bem acomodadas nessa posição, afinal ter alguém pra pegar água pra você a hora que você quiser deve ser uma maravilha. Mas espera, elas tem 12 anos e pedem pra você pegar água pra elas?!





I know.

Bom, quando eu cheguei aqui minha host Family me entregou uma espécie de “guia da au pair” com todas as informações necessárias (direitos e deveres, telefonemas, uso de carro, etc) e relevantes para uma boa convivência durante esse ano. Quando eu li esse guia eu já sabia praticamente de tudo, pois tive treinamento da ex-au pair e um bom suporte dos meus hosts durante os dias iniciais. Então nem liguei muito pra isso até o dia em que comecei a ficar incomodada com o fato de elas não pegarem a própria bebida ou de deixarem a louça espalhada na mesa.  

Reli o guia da au pair e encontrei a seção que falava das responsabilidades das meninas (tirar a louça, colocar ração pro cachorro, etc). Na verdade eu já vinha falando várias coisas pra elas nesse sentido mas sem sucesso. Então eu desabafei com meus host parents sobre isto; eles me apoiaram, afinal, foram eles mesmos que escreveram o guia, e a gente teve uma conversa com as meninas sobre a louça e sobre outros comportamentos inadequados (roupas espalhadas pelo chão, meias jogadas na escada e etc). Conversamos inclusive sobre as atividades adequadas para cada faixa etária (a tabela Montessori é útil pra toda e qualquer au pair) e elas perceberam que podem fazer (bem) mais do que tem feito. Estou vendo progresso desde a conversa mas também sei que tem todo um processo e que não serão do dia pra noite as mudanças.


http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com/2016/11/a-tabela-montessori-descubra-quais-as.html



O segredo no entanto, continua sendo a paciência porque lidar com criança de qualquer idade não é fácil. Pré-adolescentes podem ser irritadiços, rebeldes e mau humorados.  Mas eles também são companheiros, divertidos, e cheios de energia! Então, como lidar? Com paciência e disponibilidade pra tentar entender as mudanças pelas quais eles estão passando; sendo firme mas também mostrando que eles já tem certa independência e que pegar um copo de água não mata ninguém, hahaha.

Beijo gente! Até mais, 

Valquíria



Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário