Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 maio 2018

Não ter schedule fixo é meh?


Resultado de imagem para meh

Olá!
Como vão?

Muitas pessoas quando estão em processo de match sempre se preocupam bastante quanto ao horário de trabalho, de folga e tudo mais, certo? Eu não me importei muito com isso e acabei tendo match com uma família que não tinha horário para nada!

Vou contar um pouquinho de como era não ter um schedule fixo durante o programa. O horário nunca foi muito um requisito para mim, e isso foi um dos pontos mais importante para minha host family ter o match comigo.

Resultado de imagem para time

Meu host dad trabalha em casa, mas frequentemente tem reunião pelo celular. Minha host mom é advogada na Wall Street, mas como é chefe de si mesma, ela pode escolher onde e quando quer trabalhar. E a au pair? A au pair, coitada, trabalha quando os outros querem! hahah

Não ter um schedule fixo, como tudo na vida, tem seus prós e contras. Começando pelo lado negativo:

- Você nunca sabe o que vai ser a semana. A hosta me avisava apenas na noite anterior qual horário eu deveria estar lá embaixo dando café para as kids. 
-Você não consegue marcar nada em cima da hora (uma ida no Starbucks ou na padaria da esquina).
- Você não sabe se está trabalhando ou não, nos casos dos hosts estarem em casa junto com você e as kids.
- Você às vezes tem as folgas em horários meio doidos, ou algumas horas de folga quado menos espera.

E claro, há também o lado positivo:

- Se eu não estava me sentindo bem, a hosta conseguia desencaixar a agenda dela e me deixar de folga.
- Se eu soubesse que iria sair em algum dia da semana, eu podia avisar, e eles encaixariam a agenda deles conforme meu compromisso.
- Quando os hosts me davam folga-relâmpago durante o dia em horários estranhos, eu não tinha muito tempo em pensar aonde ir, e isso me levou para lugares perto, mas incríveis (que nunca teria ido se eu tivesse tempo para pensar aonde ir).
- E o mais importante para mim: o fato de cada dia ser diferente do outro e sair da rotina.

Claro que todos esses pontos acima são apenas da MINHA opinião. Sou geminiana, não gosto de rotina, de tudo igual então, não saber como seriam os dias seguintes me deixavam mais animada! hahah

Se vocês estão em processo de match, não deixem de conversar ou considerar uma família só por causa do schedule. Às vezes algo melhor do que esperava acaba acontecendo!

Beijo!
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário